Umectação com Óleo de Côco

Olá, meus amores. Bom diazinho! 💋

Como é que vocês estão?

Como foi a semana de vocês?

Então… estou passando aqui para falar pra vocês sobre essa maravilha que é o Óleo de Côco, sobre como fazer Umectação Capilar com ele e a importância deste tratamento para nossos cabelitchos.

E a marca que super indico a vocês é a Copra, pois o óleo de côco dela é Extravirgem, sem glúten, 0% Gorduras Trans, com a acidez máxima em 0,3% , e, o que é melhor, ele é 100% natural. Já utilizei de outras marcas, mas esse da Copra é MaraviCherry!!! 😍😍😍

O óleo de côco extra virgem é indicado para todos os tipos de cabelo, portanto não há contraindicações!

Tá bom, ok, mas afinal, o que é essa tal de umectação capilar? Bom, a umectação é um tipo de tratamento para os cabelos, no qual você utiliza óleos 100% naturais. A aplicação é rápida, prática, não faz sujeira… tá booommm… confesso! 🙄

Faz sujeira sim! rsrs… mas, vale muuuito à pena!

Não precisa de muitas frescuras, é barata e ainda consegue dar resultados maravilhosos!

Você pode aplicar o óleo deixando-o agir por um determinado tempo, enquanto faz outras coisas em casa.

Certo, mas por que devo fazer umectação com óleo de côco? 🤔
O primeiro motivo é porque ele dá um super brilho ✨ aos nossos queridíssimos fios, e não há nenhum componente químico envolvido no processo, ou seja, é um tratamento 100% natural. Isso significa que o risco de agressão ao seu hair é nulo! Realizar esse procedimento confere inúmeros nutrientes aos fios, e de forma super concentrada. Afinal de contas, o óleo de côco consegue agir no córtex capilar, ou seja, na estrutura interna do fio.

Eis alguns dos benefícios do óleo de côco para nossas madeixas:

• Reduz o frizz e as pontas duplas;

• Fortalece, evitando a quebra e a queda capilar;

• Sela os fios, protegendo o córtex de possíveis agressões externas;

• Deixa o cabelo hidratado por mais tempo;

• Presença de vitamina E, que aumenta o crescimento capilar.

• E, além de todos esses benefícios, ele é 100% saudável, o que significa que também podemos utilizá-lo em nossa alimentação, para o preparo de nossos alimentos, para substituir o uso de qualquer outro óleo (que não seja 100% natural) já que os mesmos fazem mal à saúde.

Viu como esse óleozinho é realmente MaraviCherry?! 👏🏻👏🏻👏🏻

E voltando aos nossos cabelitchos… Ok. Entendi que o óleo de côco é realmente muito bom para nossas madeixas, mas como faço essa tal de umectação? 🤔

Certo. Agora vou ensinar a vocês todo o passo a passo da aplicação.

1° passo: Coloque 4 colheres ou mais (dependendo do comprimento e volume do seu cabelo) de óleo de côco em um recipiente e aqueça em banho Maria. Não coloque no microondas.

2° passo: Com o cabelo seco, pode estar sujo, sem problemas. Comece aplicando o óleo morno na raiz, massageando bem o couro cabeludo, pois isso irá estimular a circulação e o crescimento dos fios. Em seguida, aplique mecha por mecha, e, se quiser, coloque uma touca plástica.

Observação: Eu aplico apenas do meio para as pontas, já que minha raiz é oleosa, portanto não vejo necessidade de aplicar nela. Não que vá fazer algum mal, na verdade até dizem que ameniza a oleosidade excessiva, porém, como não vejo necessidade, não aplico em minha raiz. Mas fica a critério de vocês, se vão optar por aplicar ou não desde a raiz.

3° passo: Deixe o óleo de côco agir por aproximadamente 2 horas no seu cabelo (se puder deixar por mais tempo, melhor). Ele pode escorrer, por isso fique com uma toalha ou touca para não sujar sua roupa.

4° passo: Enxágue muito bem os cabelos, de preferência  com água gelada, e lave normalmente com um shampoo. Aplique o shampoo de 2 a 3X para retirar bem todo o óleo. Em seguida, aplique o condicionar ou máscara capilar somente do meio para as pontas.

5° passo: Aplique um leave-in após o banho para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos e deixe secar naturalmente.

Pronto, meus amores. Espero mesmo que vocês tenham gostado das dicas de hoje, que façam a Umectação com o Óleo de Côco Extravirgem da Copra e me digam o que acharam, se gostaram ou não, como foi/é a experiência de vocês com esse óleozinho mara.

E caso queiram alguma dica específica, fiquem à vontade para me pedir ou para tirar qualquer dúvida, ok?!

Se eu souber responder, o farei com todo o prazer. Caso eu não sabia, darei um jeitinho de descobrir! rsrs

Obrigadinha pela atenção de todos vocês e até o próximo post! 😉

Muitos beijinhos! 😘😘😘

Anúncios

Autor: Ruivices da Gih

Manauara, virginiana, ruiva por opção, casada, mãe, apaixonada pelas cores lilás e roxo, cinéfila, seriemaníaca e enófila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s